Perda de compromisso por atraso de voo ou cancelamento de voo – Solicite sua Indenização

October 18, 2018

 

A perda de compromisso nos casos de atraso de voo ou cancelamento de voo são extremamente comuns. Muitos perdem festas de casamento, reuniões de negócio, enterros de familiares, por causa de falhas nos serviços da companhia aérea. A perda de compromissos por atraso de voo ou cancelamento de voo devem ser indenizadas pelas empresas aéreas.

 

Perda de compromisso e os Danos Morais

 

Danos morais são os danos imateriais, aqueles que impactam a honra, a autoestima e a imagem do passageiro. A perda de compromisso pode causar diversos danos morais para o passageiro prejudicado. Se o passageiro perdeu uma reunião, por exemplo, a perda de compromisso gerará um abalo na reputação profissional do passageiro. Se o passageiro perdeu o enterro de um familiar, a perda de compromisso impedirá a despedida do passageiro de um ente querido, algo tão valorizado e importante em nossa sociedade. Se o passageiro perder o casamento de um familiar o amigo, a perda de compromisso abalará a sua reputação profissional além de impedir o passageiro de presenciar e prestigiar um rito social tão importante.

 

 

 

Em casos de atraso de voo e cancelamento de voo com atrasos superiores a 4 horas, o nosso ordenamento jurídico reconhece o dano moral presumido. Isso significa que os danos causados por estes dois tipos de problemas com voo não precisam ser provados para serem indenizados; a Justiça entende que todos os casos de atrasos superiores a quatro horas ensejam indenização por dano moral. Se o atraso for inferior a quatro horas, o dano terá que ser comprovado, como, por exemplo, com um documento que comprove a perda de um compromisso. Além disso, mesmo em caso de atrasos superiores a quatro horas, caso a ação judicial seja proposta com o comprovante da perda de um compromissão, mais alta será a indenização.

 

Perda de compromisso deve ser comprovada com documentos

 

Como explicitado no parágrafo anterior, a perda de compromisso aumenta o valor da indenização por danos morais. Devido a isto, devem ser guardados todos os documentos que comprovem a perda de compromisso. São exemplos de documentos que devem ser guardados para a comprovação da perda de compromisso:

 

1) Convite de casamento

2) E-mails e outros documentos agendando reuniões profissionais

3) Fotos e convites de uma reunião familiar que não pode comparecer

4) Ingressos de eventos esportivos e shows que não pode comparecer

5) Comprovante de compra de passeio turístico

 

Solicite sua Indenização por Perda de Compromisso

 

 

Resumindo, a perda de compromisso deve ser indenizada pelas empresas aéreas. Neste caso, procure um advogado de sua confiança. A equipe do MF Advogados é extremamente preparada para solucionar casos de perda de compromisso e estamos a disposição para ajudá-los.

Please reload

Recent Posts

Please reload

Archive

Please reload

Follow Us

  • Grey Facebook Icon

©2016 por Marcelo Fidalgo