Saques das contas inativas do FGTS - Advogado na Penha

February 3, 2017

O governo do Presidente Michel Temer anunciou que os trabalhadores terão direito de sacar o dinheiro das suas contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço. Essa foi uma medida anunciada com o intuito incentivar a retomada do crescimento econômico do Brasil. Confira nesse texto como exercer esse direito do trabalhador.

 

 

 

Somente as contas inativas até dezembro de 2015 poderão ter seu dinheiro retirado. Esses saques poderão ocorrer a partir de 13 e março de 2017. Atualmente existem 18,6 milhões de contas inativas há pouco mais de um ano, onde estão depositados cerca de R$ 41 bilhões. A maior parte dessas contas tem saldo de menos de um salário mínimo, segundo o governo federal. Antes, só tinha direito a sacar o FGTS de uma conta inativa quem estivesse desempregado por, no mínimo, três anos ininterruptos.

 

Terá direito a sacar o FGTS quem tem saldo em uma conta inativa até o dia 31 de dezembro de 2015. Uma conta fica inativa quando ela deixa de receber depósitos da empresa que a abriu. Portanto, trabalhadores que tenham trocado de empresa até o fim de 2015 terão o direito a sacar o FGTS depositado. No entanto, o trabalhador não poderá sacar recurso de contas ativas, ou seja, que ainda recebam depósitos do trabalhador atual. Aqueles que possuírem várias contas inativas poderão efetuar saques em cada uma delas.

 

O trabalhador poderá consultar seu saldo no site da Caixa ou do site do FGTS.


 

O Escritório do Advogado Marcelo Fidalgo é especializado em casos de Direito de Família, Previdenciário, Trabalhista, Penal, Civil e Consumidor. Fazemos Inventários, Divórcios, Pensão Alimentícia, Danos Morais, Planos de Saúde, Cobranças Indevidas, Clubes de Viagem, Despejo, Busca e Apreensão, Heranças, Justa Causa, Assédio Moral, Horas Extras, Aposentadorias, Pensão por Morte, Benefícios ao Idoso, Assistência Social, Habeas Corpus, Liberdade Provisória, Prisão Preventiva, Temporária, Delação Premiada, Júri.

 

O Escritório do Advogado Marcelo Fidalgo está localizado na Penha, próximo ao Shopping Penha, na Zona Leste de São Paulo. Atendemos os bairros de toda região como Tatuapé, Moóca, Anália Franco, Bresser, Vila Invernada, Água Rasa, Brás, Carrão, Vila Carrão, Cangaíba, Ermelino Matarazzo, Vila Matilde, Artur Alvim, Aricanduva, Itaim Paulista, São Miguel, Guilhermina.

 

Please reload

Recent Posts

Please reload

Archive

Please reload

Follow Us

  • Grey Facebook Icon

©2016 por Marcelo Fidalgo