Ação de reintegração de posse - Advogado Cível na Penha

February 17, 2017

 

A Ação de reintegração de posse é utilizada quando o possuidor de imóvel perde a posse de um imóvel e deseja recuperá-la. Possuidor é “todo aquele que tem de fato o exercício, pleno ou não, de algum dos poderes inerentes à propriedade” (Código Civil).

 

A reintegração de posse ocorre quando o proprietário ou possuidor foi retirado de seu imóvel por ato violento, clandestino ou viciado (abuso de confiança ou com apropriação indébita da posse).

 

 

 

O autor da ação de reintegração de posse deverá provar: 1) que possuía posse do bem; 2) que o réu lhe impediu, de forma ilegal, a continuidade do exercício de sua posse; 3) a data em que ocorreu esse impedimento; 4) que a posse foi realmente perdida.

 

O Escritório do Advogado Marcelo Fidalgo é especializado em casos de Direito de Família, Previdenciário, Trabalhista, Penal, Civil e Consumidor. Fazemos Inventários, Divórcios, Pensão Alimentícia, Danos Morais, Planos de Saúde, Cobranças Indevidas, Clubes de Viagem, Despejo, Busca e Apreensão, Heranças, Justa Causa, Assédio Moral, Horas Extras, Aposentadorias, Pensão por Morte, Benefícios ao Idoso, Assistência Social, Habeas Corpus, Liberdade Provisória, Prisão Preventiva, Temporária, Delação Premiada, Júri.

 

O Escritório do Advogado Marcelo Fidalgo está localizado na Penha, próximo ao Shopping Penha, na Zona Leste de São Paulo. Atendemos os bairros de toda região como Tatuapé, Moóca, Anália Franco, Bresser, Vila Invernada, Água Rasa, Brás, Carrão, Vila Carrão, Cangaíba, Ermelino Matarazzo, Vila Matilde, Artur Alvim, Aricanduva, Itaim Paulista, São Miguel, Guilhermina.

 

Please reload

Recent Posts

Please reload

Archive

Please reload

Follow Us

  • Grey Facebook Icon

©2016 por Marcelo Fidalgo